quarta-feira, 14 de julho de 2010

VISTO - consulado


Ô lugar do inferno.Acordei às 4h30 da manhã (mas só levantei às 5h,doença das férias), me arrumei correndo e 5h30 fui direto pra São Paulo!Como minha cidade fica a 1h +- da cidade, tava um pouco sossegado para chegar até lá. Até começar os problemas da viagem. Meu carro tem aquele "sem parar" que quando você passa no pedágio não precisa parar para pagar, você passa direto (é daí que vem o nome sem parar, legal hein(Y)). Depois de pegar lentidão na Dutra e ficar com pressa, tive a sorte de pegar justamente a catraca que não tava funcionando!a gente teve que esperar o tio do pedágio abrir para a gente.
Daí tá, mais lentidão na dutra, na marginal, o normal. Cheguei no consulado eram 7h50 (tinha marcado para 7h30).Tava uma chuva do caramba, daí a fila que sempre tinha na calçada tava bem pequena. Dai guardamos o carro e fomos lá. 10min depois a gente tava na porta do consulado e o cara fala(berra) que não pode entrar com nenhum eletrônico. Eu já sabia disso mas tinha esquecido que não tinha guarda-volume lá dentro.Daí meu pai falou que ia levar nosso celulares,chave do carro e meu iPod lá para um dos 358849328 guarda-volumes que tem nas lojas em volta do consulado (o pessoal vive disso lá, desde estacionamento até mecânicas e cafeterias tinham guarda volume) mas a tiazinha otária lá não deixou, falou que eu tinha que sair da fila junto com ele para guardar os aparelhos e voltar para o FIM da fila. Ok,voltamos. naquela altura a fila já tava NA ESQUINA.o que era pra demorar 10min demorou 40min!Foi aí que desceu uma luz do céu, e um homem que eu chutava uns 60 anos (na verdade tinha mais de 70) ficou atrás de mim na fila.Cara legal, puxava assunto e pá.10min,20min,30min, ele continuava falando, 40min, entramos na fila dentro do consulado, 50min,1h,1h10, o cara não calava a boca e foi assim durante toda a ida até aquela sala (na verdade era um monte de bancos ao ar livre) do consulado.Chegamos lá e tava lotado!peguei a minha senha 4114 e fiquei esperando.Não tinha lugar pra sentar.Fiquei esperando lá, o velho falando e eu olhando para aquela tela das senhas. depois de 2h AINDA não tinha sido chamado, e umas 3 pessoas que tavam atrás de mim na fila já tavam fazendo entrevista enquanto nem a impressão digital eu tinha feito!E fiquei puto por que eles só passavam as senhas que começavam com 22XY!era tipo:
2256
2296
2245
4022
2254

e ficava nisso, aparecia uma senha sem ser 22 e voltava de novo pra esse maldito número!Ô caramba, pensei que não ia sair de lá NUNCA.Quando era 11h30 (tinha entrado na sala umas 9h, não lembro direito) FINALMENTE o meu número foi chamado. coloquei a digital e fui para a fila da entrevista. Essa fila é rápida, e tem lugar pra sentar, então foi de boa, tava em pé desde as 7h50, esperar naquela fila de entrevista pra mim foi a melhor coisa!Dai a entrevista foi de boa, foi uma mistura de inglês e português (entendi mais o inglês que português do cara) e foi bem rápida, foi mais ou menos assim:
- Oi felipe
- Oi
- Você vai fazer o programa high school nos EUA, certo?
- sim
- por quanto tempo?
- 6 meses
- já tem família?local para ficar?
- não, ainda não
- qual a profissão de seus pais?
- minha mãe é xxxx e meu pai é xxxx
- hm...Felipe, seu visto foi aceito, por favor se dirija ao caixa para pagar a taxa do correio, obrigado e boa viagem

AEAE, tinha visto aceito!E o pior, não pediu NENHUM DOCUMENTO! eu tive que pegar imposto de renda, comprovante de escolaridade, extratos bancários, documentos do carro e um monte de outros documentos desse tipo pra nada!HAHAH mas de boa.Naquele ponto já o velho tagarela tinha sumido já, por que ele era preferencial. A minha sorte foi que na hora de pagar no caixa ele tava na caixa do LADO.que bom.
Mas fui legal com ele, conversei dei tchau e fui embora, mas como tava chovendo e eu tava de guarda-chuva aberto, não reparei que o portão era menor que o guarda-chuva (tava acostumado com um pequeno, esse era grande) e bati ele no guarda do consulado HAHAHA e travei lá, ficava rebatendo pra tirar o guarda-chuva da grade e ele ficava batendo no guarda. Mas dai o cara ajudou e fui embora, mas tenho certeza que ele me chamou de cabaço, muita mesmo HAHAHA. Mas por um segundo pensei que ele ia ligar o walkie talkie dele e mandar cancelarem meu visto HAHAHA. Depois passei o resto do dia em SP e voltei pra casa. aeae, agora vou dormir, dormi só 2h30 de ontem pra hoje. até!

AÉ, e enquanto eu tava em SP, a STB me ligou!eu tava andando no shopping morumbi quando o cel toca, numero desconhecido.
- alô?
- alô felipe?oi, aqui é a xxx do STB
- ah, oi (tava crente que ela ia falar que chegou a familia)
- entããããão.....
- ....
- como foi no consulado?
AH, VSF, OLHA A BRINCADERA QUE A MULHER FAZ COMIGO ¬¬ dai ela ficou enrolando "aah, mas a familia pode chegar a qualquer instante, hoje ou amanhã ou até mesmo em agosto hahaha". Dai fiquei com a falsa esperança de chegar em casa e ver a application em cima da cama.
falsa mesmo HAHAHA
mas de boa!tem 33 dias ainda pra deixar de ser homeless!