sexta-feira, 2 de julho de 2010

início, escolha de agências e application


Então, eu tenho vontade de fazer intercâmbio desde 2005 quando minha irmã mais velha fez, e desde então eu fiquei decidido em fazer intercâmbio, e como meus pais apoiavam, não precisei tentar convencê-los.
Dai passou 2005,2006,2007 (minha outra irmã foi), 2008, 2009 e 2010. desde outubro/09 tava querendo empurrar minha mãe para as agências mas ela ficava "calma, a gente vai ano que vem", era uma merda ouvir isso.
Mas dito e feito, em janeiro desse ano comecei a ver o tão esperado intercâmbio, fui na experimento, EDUcation, EF e na STB e acabei ficando com essa última, e não me arrependi, eles foram bem eficientes até agora, recomendo!E em todas as agencias eles falaram que eu poderia ir lá a qualquer hora para fazer o tal teste de ingles sem nem precisar ter fechado o contrato primeiro. daí resolvi fazer na STB mesmo.eu tava tranquilo pra fazer por que já tinham me dito que o teste é ridiculo, e é mesmo!hahahaha o ruim é que o teste é gigante, tem 100 questões, 50 de listening e 50 de teste. mas é bem relaxado, o de teste são tipo imagens e pergunta o que tem nela. e no listening voce ouve uma pessoa falar "i am leaving tomorrow" e o cara pergunta quando ela vai embora. é, bem troxa mesmo. demorei acho que 1h30 no teste, mas pareceu que foi beeem mais!boa sorte pra quem vai fazer!mas relaxa por que é bem de boa mesmo, qualquer um passa!hahaha
Então tá, fechei o intercâmbio no último fim de semana de férias (dia 30 acho)e foi quando eu assinei o contrato que a mulher lá falou "éé, seu intercâmbio oficialmente começou".Eu ia ficar 3 dias em NYC e depois iria pra minha futura host family.Puta, fiquei maior animado, até eu receber minha application: 26 páginas de perguntas e formulários. E o pior é que eram perguntas inúteis tipo "se você fosse um embaixador do Brasil nos EUA o que faria para representar o seu país?", mas nada se compara às perguntas do consulado americano pra tirar visto, na moral, uma mais otária que a outra!

Daí tá, depois de alguns dias eu terminei quase que minha application inteira, faltando só a minha carta e a dos meus pais.A carta não foi tão difícil de escrever, mas revisei altas vezes. quem quiser como dica, a minha carta foi tipo:

-como é minha cidade
-como é minha família
-como eu sou
-o que eu gosto
-o que eu faço na escola, com amigos e etc
-o que eu espero de lá e agradecimento

Daí tá, com a parte escrita pronta, faltou o application online (que é a mesma coisa só que num site da CIEE).O mais legal foi que a merda do site dava pau e eu tinha que ficar reescrevendo minhas notas dos ultimos 3 anos sempre que eu fechava o site e abria de novo!dai reclamei lá na STB, e eles reconheceram que o site tava com problema mesmo e eu atrasei a entrega do application por quase 1 semana!Mas um dia depois do carnaval eu finalmente entreguei ela pronta (e não precisei tomar nenhuma vacina HAHAHAHA) e tudo o que restou a partir de então foi esperar.
Então é isso aí, vou postar os links das agências que eu fui pra quem quiser, e é isso aí.até!

Links:

EDUcation abroad: http://www.education.org.br/
STB: http://www.stb.com.br/
Experimento: http://www.experimento.org.br
Education First: http://www.ef.com.br/