sexta-feira, 2 de julho de 2010

STB e CIEE


Esse é o último post que vou fazer agora, e vou falar sobre a STB mesmo. Aqui na cidade a STB é uma das maiores agência de intercâmbio, e eu to achando ela muito boa comparando à agência que as minhas irmãs foram, a experimento.
a razão disso é o quanto a STB tem mantido os intercambistas envolvidos no programa, tipo, a gente tem mensalmente uma reunião chamada High School Club (é, é um nome bem idiota, foi a primeira coisa que eu pensei quando li no meu email hauhauhua). E nessa reunião vai geralmente um ou mais ex-intercambista que voltou a pouco (ou muito) tempo, e durante 2h/2h30 ela/ele conta como foi o intercâmbio, no aeroporto, 1º dia de aula e etc, e lógico a gente também tira as dúvidas (não só com eles mas com as coordenadoras da stb que também ficam lá). E é bem legal, por que tipo, dá maior animada pra ir, e você percebe que você não tá tão sozinho assim, tem um monte de gente à sua volta que está tão perdida e nervosa quanto você, e o melhor é que dá pra você fazer aqueles comentários que quando se faz para uma outra pessoa que não vai viajar ela fica com uma cara de "hmmm...e daí?". É bem aquela coisa de entre seus iguais.
AÉ, a stb também forneceu pra gente uma palestra lá em São Paulo com um psicólogo chamado Léo Fraiman, quem não conhece ele é beeem foda deu pra rir bastante na palestra dele hahahaha e teve até gente que chorou, tinha um pessoal que parecia estar no velório atrás de mim, tipo, nem era pra tanto. Mas essa reunião não foi SÓ pra gente, e sim pra toda a STB do estado acho, sei lá, não tenho certeza.
ENFIM, agora a CIEE. a CIEE é uma das organizações americanas de high school que a STB trabalha (tem ela e a SMG). a diferença entre as duas é praticamente nenhuma, a não ser o fato de que o pessoal da CIEE vai para Nova York antes por 3 dias para receber orientações e andar pela cidade :D mas de resto é tudo igual.
Eu tive uma reunião com o cara da CIEE mesmo, um americano lá, que falou tudo aquilo que a gente já sabe mas ouve mesmo assim, e lógico que ele falou dos "4D's", quem não sabe significa no Drugs, No Drinking, No Driving, No dating. Ou seja, não dá pra fazer merda nenhuma lá (a não ser que faça escondido, as chances de ser pego deve ser meio pequena, por que todo mundo que eu conheço que foi pra lá voltou numa boa, mas teve gente que até fugiu da polícia literalmente HAHAHA), e se alguém (quando digo alguém é algum otário que te dedaria) te pega fazendo um desses quatro você é deportado na hora.é,na hora.sorte que já recebi altas dicas de como fazer essas coisas lá hahhahaha (a não ser drogas).
então é isso aí, vou ver se no próximo post eu falo de como foi o visto, sei lá hahaha
até!

aé, por sinal, entreguei o meu application no carnaval e to sem família até AGORA!e o pior: vou embora em 45 dias!hahaha