terça-feira, 6 de julho de 2010

VISTO - formulários



Hoje vim falar do preenchimento dos formulários pra marcar a entrevista no consulado americano!é uma coisa chata mas poderia ter sido pior!quem já preencheu esses formulários pra tirar o visto qualquer que seja sabe do que eu to falando.
tipo, acho que lá no final de abril mais ou menos recebi um email da STB falando que eu já podia marcar a data de entrevista no consulado no site, e que eu tinha que preencher um formulário DS-160 no site e imprimir pra levar no dia. De boa, faria isso bem rápido, mas quando eu vi as instruções elas tinham umas 6 páginas o-o
o formulário era gigante, e tinha que estar com passaporte, CPF, RG, tudo na minha frente pra ficar preenchendo. Tipo, não é uma coisa difícil de fazer, mas é bem cansativo. O foda foi quando depois de ter preenchido umas 7 páginas (pra mais), eles pediram pra eu colocar o nome completo, telefone, endereço e email de duas pessoas que eu conhecia mas que não eram parentes. Dai tive que procurar o endereço de dois amigos de família, já que não podia colocar o dos meus amigos já que são menores de idade. depois disso teve mais um monte de pergutna sobre o endereço que ia ficar lá, a escola, e etc. Se você fizer tudo diretão acho que explodindo 1h30 você termina tudo, sepá um pouco mais. mas tem que ter muito saco, por que é um saco de fazer hahahahha
mas então tá, depois de preencher tudo foi a vez da única parte que dá pra rir um pouco. É quando começa aquelas perguntas otárias dos americanos, do tipo:

-Are you coming to the United States to engage in prostitution or unlawful commercialized vice or have you been engaged in prostitution or procuring prostitutes within the past 10 years?

-Do you seek to engage in espionage, sabotage, export control violations, or any other illegal activity while in the United States?

-Do you seek to engage in terrorist activities while in the United States or have you ever engaged in terrorist activities?

-Have you ever or do you intend to provide financial assistance or other support to terrorists or terrorist organizations?

-Are you a member or representative of a terrorist organization?

-Have you ever committed, ordered, incited, assisted, or otherwise participated in torture?

-Have you committed, ordered, incited, assisted, or otherwise participated in extrajudicial killings, political killings, or other acts of violence?

e tem várias outras (lê essas dai de cima, vale a pena pra ver como eles são tapados). Na moral, não faço idéia do por quê dessas perguntas, eu até arrisquei em clicar em "yes" em uma delas, cheguei até pensar que meu pc ia ser bloqueado, ia aparecer um monte de policial do FBI do nada, ou aparecer "que você está sendo rastreado" mas não, tudo que apareceu foi uma caixa escrito: "explain:". EXPLICAR O QUÊ? "sou do al qaeda, quero um visto pra poder ir aí e terminar de explodir o que sobrou, posso?".A não ser que só de ler essas perguntas deve dar uma puta pressão psicológica do terrorista a ponto de fazê-lo desistir do seu plano maligno, não sei pra quê mais serve essas perguntas.
enfim, completado isso pude marcar minha entrevista, mas antes tinha que preencher OUTRO formulário, por que esse DS-160 era só pra imprimir e apresentar na hora, teria que preencher outro que serviria para o consulado sei lá. A MINHA SORTE foi que eu já tinha tudo preenchido!por que ano passado eu tive que preencher pra renovar meu visto de turista, e felizmente ficou lá e tá salvo até hoje!então foi só marcar. E foi bem relaxado até, tinha todos os dias de julho e agosto livres, e uns 3 de junho. Dai eu marquei pro dia 14/07, vai que minha família tenha chego até lá, nunca se sabe hahaha
completado isso, agora só falta esperar eu ir até São Paulo de novo no dia 14 de julho AS 7 E MEIA DA MANHÃ. acordar de madrugada, no inverno, no meio das férias pra ir pra São Paulo, tudo por causa de um visto. Mas vai valer a pena, ô se vai!
até!